# O silêncio

Os passeios pelo bosque gelado, coberto por um enorme manto branco, pintado pela Natureza Mãe.
E é neste caminho, que escuto o silêncio em meu redor... é esta pintura mágica, que aquece o meu coração nestes dias que têm tido temperaturas negativas.
Todos os problemas se esquecem, tudo em meu redor é mágico! 
Em mim, só existe uma enorme vontade de guardar momentos como estes numa caixinha... 


"Penso noventa e nove vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho num profundo silêncio e eis que a verdade se revela."


Passeio pelo bosque num dia de neve - Aarau, Suíça 28.12.2014


Comentários

  1. "a minha tristeza é sossego
    porque é natural e justa
    e é o que deve estar na alma
    quando já pensa que existe
    e as mãos colhem flores sem ela dar por isso."

    A natureza pode falar-te de memórias e de saudades e de coisas que nunca foram! mas na verdade ela só fala dela! e o que tu contróis na tua cabeça ao escutá-la é mentira e a mentira está em ti. Ama a natureza, sente-a, mas não a uses para expiar as tuas incertezas. Ela é a mãe.
    (só quero com isto dizer que a natureza mãe na sua grandeza e beleza só pode ser motivo de alegria e agradecimento por estarmos vivos e fazer parte dela. Mas nem ela merece o sacrifício do pássaro livre que habita no teu peito AMIGO!!) Ele é a moeda que tens de guardar para dar ao barqueiro que um dia te há-de transportar para a outra margem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares